23 fevereiro 2014

Estilo de corte: Sidecut



Há um tempo atrás eu fiz o Sidecut ; fiz sozinha em casa apenas com uma gilete e sem avisar ninguém que iria fazer ou que tinha essa vontade; apenas fui pra frente do espelho, respirei fundo e disse: É agora ou nunca!. O resultado foi: Várias pessoas me chamando de louca e rebelde, falando que eu tinha estragado meu cabelo e etc, mas eu nem me importei porque eu sabia que era aquilo mesmo que eu queria ter feito e que tinha realizado mais um dos meus desejos loucos haha. Pra vocês que leram tudo isso e ainda não sabem oque é esse tal de Sidecut, ai vai a explicação:

De origem inglesa, o estilo de corte sidecut fez sucesso na década de 1980 com a explosão do movimento punk e recentemente apareceu como uma das tendências mais polêmicas entre o público feminino, dividindo opiniões sobre o corte aparentar rebeldia ou apenas uma atitude moderna e descolada.
O corte, que ganhou versão mais feminina, consiste em raspar totalmente uma das laterais da cabeça deixando que fios compridos sejam penteados para o lado. Independente do tipo de cabelo, o corte sidecut é indicado para todo tipo de rosto, mas deve ser considerado por pessoas de estilo autêntico, que possam sustentar o penteado "rebelde".
(Retirado do site Beleza extraordinária)

Entenderam meninas??  :D

O meu Sidecut ficou assim:





O ruim desse corte é quando o cabelo começa a crescer, fica feio e dificil de arrumar rsrs; por isso pensem bem na hora de fazer, ainda mais se vocês forem super apegadas ao cabelo. E se fizerem, façam com um cabeleireiro de sua confiança pra não ter o perigo de errar feio. #ficaadica

Famosas com Sidecut : Como escrito no começo do texto, esse corte tem sido uma tendência comum entre as famosas; cada uma fazendo de acordo com o seu estilo e todas lindas na minha opinião.








Espero que tenham gostado do post meninas; se tiverem dúvidas deixem nos comentários.
 Até a próxima! beijos 


1 comentários:

  1. Amo este corte e geralmente as pessoas sempre criticam, mas não ligo muito ! amei o post e o blog - sucesso

    beijos
    http://beatriiz-santos.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos ao meu blog, espero que gostem!

© Kaduka de Lima 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis