06 abril 2013

Casamento de dia, oque usar??

Toda mulher alguma vez na vida já teve dúvidas na hora de se vestir, principalmente quando a ocasião é especial.
No meu caso, a ocasião do momento é o casamento dos meus tios que vai ser na semana que vem, de dia e em uma chácara, ou seja estou meio que perdida e ainda não sei nem por onde começar; por isso resolvi falar sobre isso com vocês nesse post, assim estarei me inspirando e ajudando outras meninas que tem a mesma dificuldade ou estão passando pelo mesmo que eu. Vamos lá!

Aqui um trecho do blog Justlia sobre oque usar em casamentos de dia:

Casamentos de dia são festas mais leves, mais informais. Por isso, pedem roupas menos complicadas, menos montadas. Dá até para ousar! Nas ocasiões informais, você pode ir de calça ou short, desde que eles tenham um corte sofisticado. Complemente com uma camisa de seda ou um blazer estruturado. Quanto às cores, não use muito preto. Atualmente, as convidadas estão livres para usar a cor, desde que com moderação. Ainda mais de dia, que pede cores mais claras, utilize o preto apenas em alguns acessórios ou detalhes na roupa. Prefira tons pastel, nude, rosé, coral, lilás, creme. Para quem é mais branca, o azul-marinho também pode ser usado sem problema.
Sapatos: use sandálias, escarpins e ankle boots mais claras. Se o casamento for na grama, na areia ou na terra, opte por sapatilhas com apliques para enriquecer a produção. Os calçados não precisam combinar com a bolsa, pelo contrário. Tudo combinadinho pode ficar brega!

Traje Esporte Fino (Passeio) – Semi-formal 

Se o traje exigido for Esporte Fino (Passeio), a ocasião pede um pouco mais de glamour. Use tecidos mais chiques e um brilho discreto dá certo. No inverno, combine casacos mais estilosos, um blazer, uma jaqueta de couro, dependendo do vestido. A meia-calça pode ser cor da pele, mas se o clima estiver realmente frio e combinar com o seu vestido, a meia-calça pode ser preta ou colorida (mais finas). Mas sem exagerar! Meias estampadas e arrastão não são muito bem-vindas.
Importante dizer também sobre o tamanho da bolsa: de dia, elas não precisam ser pequenas como clutches, mas não vá com uma maxi-bolsa! Quanto menor, melhor, é claro.

DICAS:
  • Mesmo que durante o dia, o casamento continua sendo um evento solene e muito especial. Convidadas e madrinhas devem escolher com carinho a roupa para prestigiar os noivos.
  • Não use branco! 
  • Se você não abre mão dos longos de jeito nenhum, opte por tecidos mais leves, estampas, decotes e fendas, recortes e transparências. Para o casamento na praia, por exemplo, vestidos florais são ótimas pedidas para a ocasião.
  • Normalmente, casamentos diurnos são um pouco mais informais, por isso, o ideal é evitar tecidos com muito brilho, bordados em excesso, modelos extravagantes e cores escuras como o preto, vinho e marinho. Este tipo de ocasião pede delicadeza e suavidade.
  • O comprimento pode ser curto, midi e até longo, desde que o modelo seja mais clean, sem muito volume e informação. Cores alegres e estampas florais ou abstratas combinam com casamento de dia, assim como tons suaves de rosé, azul, verde e lilás.
  • Os tecidos devem ser leves, nobres e com bom caimento. Seda, crepe, musseline de seda e organza são boas opções. Drapeados e plissados são recursos interessantes para valorizar a roupa sem exageros.
  • Como os vestidos não são muito enfeitados, os acessórios são fundamentais para complementar a produção. Braceletes, maxi colares ou brincos de pedras são perfeitos para acrescentar glamour ao look.
  • Se o casamento for ao ar livre, os chapéus são requintados e muito bem-vindos. Já as bolsas devem ser pequenas e chiques, como as carteiras e clutches. E se o casamento for no campo ou na praia, sapatilhas, sandálias rasteiras com pedrarias ou tipo anabela são preferíveis às sandálias de salto alto fino.
  • Além de caprichar na escolha do look, a maquiagem e o cabelo são muito importantes. A make deve ser mais leve e as madeixas ficam mais bonitas se penteadas em tranças ou presas em rabos de cavalo. Casamento durante o dia é a ocasião ideal para se vestir de forma elegante e discreta.
LOOKS:










Madrinhas:


3 Vestidos para madrinhas:





Depois de todas essas dicas legais e de todos esses looks lindos de inspiração não tem como errar, né meninas?! Espero ter ajudado; depois venho mostrar o meu look de casamento de dia pra vocês hehe. Beijos e até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

Sejam bem vindos ao meu blog, espero que gostem!

© Kaduka de Lima 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis