11 março 2013

EIS A QUESTÃO: Roupas de Brechó e bazar, usar ou não usar???


Olá meninas lindas, como vão vocês? O post de hoje é sobre brechós (e bazares também), que é uma coisa que eu amoo de paixão desde quando eu era pequenininha.
Brechós pra quem não sabe (será que existe?) são lugares que vendem coisas usadas, semi novas e até novas, lá você pode encontrar de tudo; desde roupas, calçados e acessórios até móveis e livros.
Há muita divergência quando o assunto é brechó, uns fazem cara feia e dizem que nunca vestiriam roupas  usadas e outros como eu que são enlouquecidamente apaixonados (as) por um brechózinho hahaha.
O negócio é que a sociedade muita das vezes é hipócrita, todos falam em meio ambiente, em reciclagem e todo esse blá blá blá, mas na hora de economizar e usar roupas usadas ninguém quer saber né!
Mas daí você deve estar se perguntando: Mas Karen, minha querida, como eu estarei ajudando a natureza usando roupas usadas???, pois o trecho desse texto do site Trabalhos feitos diz tudo, olhem só que bacana:

"Dentre essas iniciativas (de ajudar o meio ambiente) pode-se citar o trabalho de reaproveitamento de peças do vestuário, encontradas em brechós...A reutilização é uma alternativa interessante, criativa e sustentável, por aumentar o tempo de vida útil além de estimular o consumo consciente. Os produtos de moda são criados para serem utilizados por um prazo extremamente curto, portanto são descartados mesmo estando em ótimo estado de conservação. Esse desperdício tem forte impacto ambiental, econômico e social. Esse comportamento não é compatível com o conceito de sustentabilidade".

Muito legal mesmo, não é meninas? Pra quem quiser ler o texto completo é só clicar aqui.

Continuando o assunto, eu também resolvi dar umas dicas pra quem está pensando a começar a frequentar brechós, são as seguintes:

Vá com paciência aos brechós e procure bastante.
Não tenha preconceito pelas roupas, lembre - se: Lavou, tá novo!
Nem todo brechó é arrumadinho e organizado, por isso tenha calma.
Se for pra levar alguma amiga (o) junto, nunca leve aquela "patricinha" que tem nojo de tudo hahaha.
Os preços variam de brechó pra brechó, em alguns você acha peças á partir de 0,50 centavos á 5,00, já em outros de 5,00 á 40, 50 reais. Tudo depende do estado das peças, se tem marca ou não e por ai vai.
Você pode encontrar de tudo: Roupas, calçados, acessórios, livros e até móveis.
Além de fazer economia, você terá peças e looks exclusivos! #todascomemora#
Brechós nunca estiveram tanto na moda como agora, então aproveite e se jogue!

E por último, eu resolvi mostrar algumas das peças que eu comprei em brechó (são só algumas mesmo, porque a maioria das minhas roupas e sapatos são de brechó, imagine se eu fosse mostrar todas! rsrs).




Então é isso ai meninas, espero que tenham gostado do post e até a próxima hahaha!
OBS: Meninas, se por um acaso, eu ficar muito tempo sem postar, é por causa do meu computador que está com alguns problemas, por enquanto ele ainda está funcionando, mas ás vezes nem liga, ok?  beijão :)


4 comentários:

  1. Eu adoro ir garimpar no brechó kkkk vai eu e a minha mãe e a gente se acaba.
    Depois é só dar um talento em tudo e tá novo.
    Vc nem sabe tem um aqui no meu bairro que faz troquinha vc leva roupas ou sapatos que vc nem usa eles fazem um valinho e vc pega outra mercadorias no lugar eu me acabo nas bijus!!!

    BjoooO

    Doida por Esmaltes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Viviane, eu amooo brechós, também fico doida quando vou hahaha,onde é que você mora que tem esse brechó ótimo?! Beijos :)

      Excluir
  2. boa noite

    Que blog maravilhoso amei, se você puder der uma passadinha no meu e por favor retribui a inscrição.

    http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nequéren, tudo bem? Que bom que você gostou, passo no seu blog sim, beijão!

      Excluir

Sejam bem vindos ao meu blog, espero que gostem!

© Kaduka de Lima 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis