30 janeiro 2013

COMO USAR: Calça Boyfriend

Quem lançou essa moda foi a Katie Holmes, quando apareceu com uma calça jeans mais larga, que parecia não ser dela e sim do marido dela (agora ex marido), Tom Cruise.
Hoje em dia nem tanto se fala ou se usa mais a calça Boyfriend, mas eu particularmente adoro, acho maravilhosa!
Muitos usam a calça do namorado mesmo, mas se você quiser comprar uma versão feminina, o modelo é caracterizado por ter o gancho mais baixo, ser reta e mais larguinha.

Katie Holmes e a calça de Tom Cruise:

Cuidados na hora de usar: 

A verdade é que as calças boyfriend são hiper-confortáveis e muito fáceis de usar em diferentes ocasiões, somente mudando os acessórios para se adequar aos dresscodes. Em jeans e principalmente os claros, são e serão sempre informais. Ao dobrar a barra, você também a deixa mais informal e há o risco de achatar a silhueta, portanto se for usá-la assim, um salto é recomendado para contrabalancear. Ao dobrá-la, lembre-se dobre-a na altura que mais favorecer suas pernas, ou seja, se tiver pernas grossas à dobra deve ser mais baixa e se tiver pernas finas, pode subir mais o comprimento da calça. A única recomendação com relação a sapatos é que o salto seja mais grosso, afinal a calça é volumosa e se chocaria com um sapato delicado demais.

Dicas:
  • As mulheres magras e sem muito quadril ficam ótimas com a calça boyfriend. Por ser um estilo mais folgado, o quadril acaba ganhando um pouco de volume.
  • Mulheres acima do peso devem usar, pois o corte da calça (diferentemente da skinny) é mais reto, a modelagem é mais ampla e coerente nas pernas e cintura.
  • As mulheres baixas também podem usar a boyfriend, desde que seja somente com salto, pois por ter um estilo mais folgado, a calça boyfriend pode diminuir ainda mais a silhueta quando usada sem salto.
  • As peças, sapatos e acessórios devem ser escolhidos corretamente para cada ocasião.
  • Os blusões e camisetas não devem ser muito largos para não dar aparência de que está acima do peso. Escolha os de comprimento ideal e que sejam um pouco mais justos ao corpo.
  • Para combinar com a calça boyfriend e ficar cheia de estilo, escolha peças mais simples e leves durante o dia e mais sofisticadas durante a noite.
  • Não se esqueça de investir nos acessórios bem femininos e românticos para que o look não fique muito masculino.
Looks com calça Boyfriend:


 Calças Diesel:

A atriz jennifer Aniston:



Looks Zara:

A atriz Deborah Secco:




Luciana Levy do blog Levitando:

Meus Looks com Calça Boyfriend:

A minha calça Boyfriend foi comprada num brechó e é da marca Via Grafitti, como vocês viram eu prefiro usar ela com sapatos baixos como a sapatilha e o oxford apesar de ter só 1,55 m de altura rsrsrrs.

1° Look (detalhes aqui):

2 ° Look (detalhes aqui):

E vocês gostam/usam a calça Boyfriend? deixem nos comentários, beijos! :D



6 comentários:

  1. oi,sou da Bu e vim conhecer seu blog.gostei dos looks.estou te seguindo para acompanhar as novidades.Deixo o convite para que me visite,tem dicas para blogueiros no meu cantinho e um pouquinho do que faço,te aguardo,bjs tania Mara
    www.fuxikitosecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Tania por visitar e por seguir, que bom que gostou dos looks, com certeza vou visitar seu blog! beijão :D

      Excluir
  2. Oi xuxu (:
    Obrigada pelo comentário fofo no blog, seu blog também é um docinho, a começar pelas calças boyfriends, que eu adoro e prefiro usar com peças mais neutras, um cardigan, um lenço, óculos de sol e sapatilhas ahahahaha
    beijos, e já estou seguindo aqui (:
    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza,obrigada pela visita e por seguir meu blog...beijos :D

      Excluir
  3. gostei, do blog muito lindo
    http://opoderdoblush.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos ao meu blog, espero que gostem!

© Kaduka de Lima 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis