18 dezembro 2012

Tipos de pele e cuidados com ela

Ola meninas!! Andei pensando e resolvi que antes de eu começar a falar sobre como fazer uma maquiagem linda aqui no blog, tenho que falar o que temos que fazer antes da maquiagem, quais produtos temos que usar, e essas coisas. Primeiro vamos descobrir qual o seu tipo de pele:


  • Pele Normal tem oleosidade e hidratação equilibradas, é naturalmente macia e não apresenta problemas como acne. As pessoas com este tipo de pele apresentam linhas de expressão adequadas à idade. Este tipo de pele demanda apenas cuidados simples de higiene, nutrição e hidratação. Com esse tipo de pele devemos somente, ter o cuidado de não deixar ela virar uma pele seca e passar sempre um filtro solar.
  • Pele Oleosaé levemente engordurada, e apresenta um brilho intenso em algumas áreas.Pessoas com este tipo de pele geralmente apresentam acne e o óleo também pode provocar algumas manchas na pele.  Cuidados para esse tipo de pele: lave o rosto ao menos 2 vezes por dia com água fria ou morna, com um sabonete especifico para esse tipo de pele; Faça uma esfoliação na pele (irei explicar ainda nesse post o que é isso) ; Use um tonificante (vou explicar ainda nesse post o que é) ; Não se esqueçam de hidratar a pele, para isso use produtos não-oleosos e que tenham escrito oil free (que significa sem óleo) ; Use protetores solar específicos para esse tipo de pele, dê preferência aos loções que possuem filtros anti-UVA/UVB em sua composição.
  • Pele Seca:apresenta textura áspera e tem tendência a flacidez. A pele não tem brilho e, sem um hidratante adequado, pode facilmente ganhar linhas de expressão. Além da rotina de limpeza, quem tem pele seca não pode descuidar da hidratação. Os cuidados que devemos ter para esse tipo de pele são: evitar usar sabonetes comuns, dê preferência aos sabonetes hidratantes com óleos, específicos para pele seca; Use a abuse de cremes; E aplique um hidratante na pele ao menos 2 vezes por dia
  • Pele Mista: apresenta simultaneamente áreas oleosas e secas. Geralmente a zona "T" do rosto (testa, nariz, e queixo)  tendem a ser oleosas, enquanto as bochechas e o pescoço apresentam pele seca. O melhor a fazer para quem tem esse tipo de pele é limpar com um sabonete facial para peles normais ou secas e posteriormente aplicar um tônico especial para peles oleosas na zona T. Desta forma você não vai secar em excesso as partes da pele com esta tendência. 

Agora que já descobrimos qual é o nosso tipo de pele o que acham de saber sobre o que devemos fazer na nossa pele todo dia para que ela fica saudável???

  • Limpar: limpar é fundamental. Só assim você remove as impurezas e o excesso de oleosidade, evitando cravos e espinhas. Todas peles precisam de limpeza, de manhã e à noite.
Pele Seca: use creme de limpeza ou sabonete suave, com hidratante.
Peles Normais/mistas e oleosas: produtos leves (gel ou espuma de limpeza). Capriche na zona T.
  • Tonificar: A loção completa a limpeza, retirando todos resíduos do produto que você usou. Atenção: evite loções tônicas com álcool. Além de ressecar, ativam as glândulas sebáceas, aumentando a oleosidade da pele. A freqüência é a mesma da limpeza; de manhã e à noite.
  • Esfoliar: a esfoliação ajuda a remover a camada de células mortas na superfície da pele, deixando-a mais fina e macia. Você pode fazer em casa, usando um produto esfoliante , ou até uma receita caseira. Mas nada de fazer força e esfregar bastante; isso machuca a pele. Mais uma dica; duas esfoliações por mês são suficientes nas peles secas; nas oleosas, uma por semana.
  • Hidratar: Como no caso da limpeza, o hidratante é necessário em todos os tipos de pele. Mais uma vez, o que muda é o produto. Cada tipo de pele usa-se um produto diferente. 
  • Passar protetor solar: use um filtro que seja indicado para seu tipo de pele e com um fator de proteção maior do que 30.

0 comentários:

Postar um comentário

Sejam bem vindos ao meu blog, espero que gostem!

© Kaduka de Lima 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis