02 setembro 2012

PINTANDO O SETE: Tingindo calças

Olá meninas,tudo bem com vocês? espero que esteja tudo ótimo! Bom,comigo vai tudo bem graças a Deus. Esses dias eu tava mexendo no meu humilde guarda roupa e encontrei várias calças jeans que eu não uso,algumas porque não servem mais,outras porque estão precisando de consertos e outras porque estão muito sem graça. Fazia um tempinho já que eu tava querendo ter uma ou várias calças coloridas,então eu resolvi tingir as calças jeans "sem graça" pra ver se elas ficavam mais interessantes. Deu super certo,agora tenho duas calças lindas e estilosas pra usar sem gastar nada!
Vejam o resultado das calças depois de tingidas e secas:


Vejam o antes da calça preta...

e o antes da calça rosa/vermelha:


Aqui eu tirei uma foto com a calça rosa/vermelha pra vocês verem como ficou no corpo (a preta eu não vesti ainda,depois posto uma foto com ela) :

                                                                                                                                                                         Esse aqui é o corante de roupas que eu usei:

Eu usei pra tingir as calças corante de roupa da marca Tupi,nas cores vermelho e preto;você encontra em supermercados,lojas de utilidades e custa super baratinho,eu paguei R$ 1,00 cada. Depois você ferve água numa panela,coloca em uma bacia ou balde,coloca o potinho de corante inteiro e meia xícara de sal (o sal é pra fixar mais a cor na peça) e mexe bem. Depois é só colocar a peça de roupa dentro do recipiente e deixar por quase 1 hora,se você quiser pode deixar mais.
Bom é isso meninas,espero que tenham gostado,qualquer dúvida ou sugestão deixem nos comentários. beijos e até a próxima :D

2 comentários:

  1. Ficou otimo! É muito bom customizar, né? Dá para aproveitar bastante uma peça!

    beijos =)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Amanda, sim sim, é ótimo, além de ganharmos peças novas, economizamos dinheiro rsrs. beijos :)

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos ao meu blog, espero que gostem!

© Kaduka de Lima 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis